Bombeiros começam a usar retroescavadeira no resgate de corpos em Brumadinho

Bombeiros atuam junto com militares israelenses no resgate de corpos em ônibus soterrado
EXTRA
BRUMADINHO (MG) — As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram nesta terça-feira as buscas por desaparecidos no quinto dia de trabalho de resgate . No local onde foi encontrado umônibus , os bombeiros começaram a usar hoje uma retroescavadeira para resgatar corpos presos no veículo. A lama no corrego do Feijão ainda permanece instável, mas já permite a entrada das máquinas.
Além do local onde foi encontrado um ônibus, os bombeiros também vão concentrar as buscas no local onde foram encontrados móveis identificados como sendo do refeitório da barragem, que se rompeu na sexta-feira. Os objetos foram arrastados pelo mar de lama de rejeitos e foram localizados a um quilômetro da represa.
Segundo o último boletim da Defesa Civil, foram confirmadas 65 mortes (31 corpos foram identificados), e 279 pessoas continuam desaparecidas.
Os militares israelenses trabalham junto com os bombeiros no resgate de corpos no ônibus. Com a ajuda de sensores e outros equipamentos, eles conseguiram acessar uma parte maior do veículo. Há possibilidade de encontrar corpos de funcionários da Vale e de pessoas que estavam na estrada vindas de Inhotim.
Outro grupo de bombeiros segue pelas margens do Rio Paraopeba, em busca de mais corpos.
Hoje, foi publicada no Diário Oficial portaria que determina que órgãos reguladores façam fiscalizações imediatas em todas as barragens do país que apresentem "dano potencial associado alto à vida humana". A portaria estabelece ainda que todos os órgãos fiscalizadores exijam das empresas a imediata atualização dos planos de seguranças de barragens.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário