Vereadores de oposição querem promoção pessoal detona ativista, ele desmistifica sensacionalismo da oposição com a Saúde.
Eu sou uma eterna otimista. Sempre acredito que a humanidade está avançando e que por consequência a representatividade também. Mas analisando os acontecimentos que nos cercam acabo perdendo a fé de vez em quando e ficam mais claros os motivos que fazem da política uma atividade com péssimo conceito entre a sociedade.
A cada sessão, uma nova manobra tem sido feita pela oposição com o claro objetivo de desgastar o governo do prefeito Emanuel Pinheiro. A bancada oposicionista da Câmara de Cuiabá provou o quanto pode ser irresponsável, amadora e cheia de egos, dissimulam com argumentos frágeis na questão do no pronto socorro de Cuiabá. Porém, quem realmente sai perdendo é a população que vai ter que aguardar mais para usar a estrutura.
Está sendo veiculando em redes sociais em roda de conversas notícias caluniosas e até leviana levantada pelos vereadores de oposição, Diego Guimarães (PP), Felipe Wellaton (PV), Dilemário Alencar (Pros), Abilio Júnior (PSC) contra prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) diante disso o atuante ativista na luta em defesa dos direitos humanos, João Batista de Oliveira voltou a defender o prefeito Emanuel Pinheiro e detonou os vereadores que fazem oposição demagógica contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
De acordo com João Batista, dizer que a saúde piorou em Cuiabá é de uma insanidade sem tamanho. “não se pode negar os avanços e os problemas que a saúde de Cuiabá, de Mato Grosso e do Brasil enfrenta nos dias atuais.”, falou o ativista.
“O sensacionalismo é mais do que normal em se tratando de oposição, afinal eles estão querendo antecipar o processo eleitoral de 2020, mas o que não se pode negar é que a saúde em Cuiabá melhorou e muito isso vem deixando a oposição em desespero. É preciso fazer mais, mas melhorou e muito”, disse o ativista e sugere que oposição trabalhe e deixe de atrapalhar administração de Cuiabá.
Sobre essa tentativa de se plantar inverdades a fim de tumultuar a administração do prefeito Emanuel Pinheiro não condis com o verdadeiro papel da oposição, vale destacar a importância dos vereadores da oposição mais vereadores de oposição responsáveis que pensa no melhor não no quanto pior melhor para auto se promover a verdadeira oposição responsável é importante ao governo para minimizar as chances de erro mais não do jeito que esses vereadores de posição vem fazendo em Cuiabá, afirma João Batista.
O bom político é aquele ético e honesto, que lutas pelos anseios da população, que está presente na sociedade que o elegeu, que da respostas a todos de seu trabalho, que não abandona suas bases e justifica o salário e benesses que ganham sendo funcionários do povo e isso tem sido o perfil do prefeito Emanuel Pinheiro, afirma João Batista.
O papel do prefeito Emanuel Pinheiro é ser um representante da sociedade, é constituir-se em advogado de causas comunitárias e sociais, todo agente político é mero funcionário do povo repito, somos nós que pagamos seus excelentes salários e grandes mordomias.
Em uma Democracia, é legítimo fazer oposição, uma oposição séria, com objetividade, com responsabilidade e propositora, mas não é legítimo trabalhar numa lógica oposicionista de “o quanto pior melhor”. Ser uma oposição deste tipo é ser uma oposição irresponsável, e quem perde é a população do município, pois a maldade estampada em alguns que se dizem ser oposição prejudica queira ou não, o desenvolvimento de uma cidade.
Ser oposição é ser minoria, e quando se é uma oposição responsável, ganha sempre o respaldo popular, mas quando se faz uma oposição irresponsável, em vez de contribuir para o desenvolvimento do município, resolve atacar, sendo que esse ataque na sua maioria nem identidade tem, são feitos por pessoas que criam perfis falsos nas redes sociais para esse intuito, e os que ainda têm, são “protegidos” com escudo de palha.
Há pessoas oposicionistas de todo tipo, para vários gostos, de varias personalidades, são aqueles que não olham para o município com bons olhos, querem apenas atirar pedras na gestão municipal, tentando enganar o povo, e tirar proveito político da situação com que elas tentam estampar.
Os opositores passam a vida apresentando denúncias, sem apresentarem as mínimas provas documentais das possíveis irregularidades, ocupando espaço na mídia (repito alguns com perfil considerado até falso) com acusações infundadas para tentar jogar a opinião pública contra o governo Emanuel Pinheiro, criando factoides e gerar polêmica, na mídia, para tentar desestabilizar a administração pública, e desvalorizar todo trabalho feito até agora pelo prefeito e sua equipe, em prol da população Cuiabana.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), é um homem público sério, capacitado e que vem, com empenho e dedicação, implantando os projetos e executando as ações que são reivindicadas pela população.
A oposição tem o direito de exercer seu papel, democraticamente, mas desde que seja de forma responsável e equilibrada. A oposição vem adotando essa postura porque não aceita o respaldo e o reconhecimento que a população do município vem tendo ao trabalho do prefeito Emanuel Pinheiro, e por isso, para angariar algum resultado político, tenta plantar a famigerada lógica do “quanto pior, melhor”, uma lógica que não está sendo comprada pela a maioria da população.
A política é fundamental estar aberto às mudanças, quebrando paradigmas. O papel do líder é servir constantemente ao povo, que não tem este perfil pede pra sair. Acredito em mudanças e vamos juntos na construção de um mundo igualitário e justo.
João Batista de Oliveira
65 9236 3016
Nenhum comentário:
Postar um comentário