IMAGENS FORTES Imagens mostram mulher espancada por dois homens

G1
agresso-novo1.jpg

Novas imagens do circuito ‘Olhos de Águia’, da Polícia Militar, mostram a agressão de dois homens contra uma moradora de rua na noite de terça-feira (12) no Centro de Ribeirão Preto (SP). As câmeras de monitoramento registraram o momento em que a mulher é espancada pela dupla no cruzamento das ruas General Osório e Barão do Amazonas.
A vítima, de 35 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está no setor de emergência da Santa Casa. Segundo o hospital, ela passou por vários exames e está consciente.
Os dois suspeitos, de 28 e 48 anos, foram presos em flagrante. Eles passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (13) e foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.
As imagens divulgadas pela polícia mostram quando a vítima começa a ser agredida pelo suspeito mais novo. O homem usa um chinelo para golpear a mulher na cabeça. Ela tenta fugir do agressor, caminha cambaleante até a calçada e continua a apanhar. Caída no chão, ela recebe mais socos na cabeça e não esboça nenhum tipo de reação.
Um segundo homem surge no vídeo e ajuda a bater na vítima. As imagens mostram quando um terceiro homem aparece com algumas sacolas na mão, mas parece não interferir.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher e os dois suspeitos são moradores de rua e usuários de drogas. A Polícia Militar esteve no local após as agressões serem identificadas pelo monitoramento da própria polícia.
Os policiais encontraram a vítima em convulsão e caída no chão. Ao lado dela estavam os dois agressores e uma testemunha. À PM, eles alegaram que a ação foi motivada por desavenças anteriores entre eles.
O Samu foi acionado e encaminhou a vítima para o Pronto-Socorro Central, mas, devido à gravidade dos ferimentos, a mulher foi transferida para a Santa Casa na manhã desta quarta-feira.
"Causa espanto e comoção na gente a forma brutal que os indivíduos agrediram a feminina que estava na via. Nas imagens, nós observamos que não houve nenhum momento que ela pudesse se defender", afirma o tenente da PM Roberto Menegário.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e levados ao plantão policial. Ao registrar a ocorrência, a delegada Mônica Cristina Lombardi considerou as imagens chocantes e a atitude dos dois homens, covarde.
“Entendo que as agressões foram fomentadas em razão da vítima ser mulher, motivadas pelo ódio, desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre tal condição, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como ocorre em nossa sociedade.”
A delegada pediu à Justiça a prisão preventiva dos agressores. Os dois homens estão presos no CDP.
.

Galeria de Fot

Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário